Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 3 (2023)
v. 23 n. 3 (2023)
Publicado:
2023-10-31
Artigos
O “platonismo” matemático de Platão
Rodrigo Ferreira
1-10
PDF
Hannah Arendt e a educação dos recém-chegados
João Pedro Andrade de Campos
11-19
PDF
Walter Benjamin platónico: la “forma de la exposición” en el “prólogo epistemocrítico” y la dialéctica platónica
Raimundo Fernández Mouján
20-42
PDF
Teoria crítica e evolução social (i): sobre a origem e relevância do conceito de aprendizagem social na obra habermasiana da década de 1970
Wescley Fernandes Araujo Freire
43-65
PDF
A sociedade da informação e o niilismo do século XXI
Gabriel Bonesi Ferreira
66-78
PDF
O critério empregado pelo sentido comum na função de unificação, segundo Tomás de Aquino
Felipe de Souza Terra
79-92
PDF
Transepistemes devinientes de las rupturas asignificantes: decolonialidad planetaria-complejidad
Milagros Elena Rodríguez
93-105
PDF
Os desafios da fundamentação metafísica cartesiana da ciência
Luis Fernando Biasoli
106-119
PDF
Tristeza, cólera e a questão da empatia pelos vencedores: Walter Benjamin e a escrita disruptiva da história
Luciano Gomes Brazil
120-130
PDF
Freud e a ética do fragmento
Pedro Fernandez de Souza
131-146
PDF
A quantidade pura, o ser que suprassume em unidade, pluralidade e continuidade: a luta contra a ameaça do estranhamento
Adilson Feiler
147-155
PDF
A carga horária do ensino de filosofia no novo ensino médio
Adelino Francklin
156-166
PDF
Contribuições de Cioran ao pensamento antidogmático
Rui Prates
167-182
PDF
O ser que acontece em Luigi Pareyson
Iris Uribe
183-193
PDF
O estatuto e o papel do intelectual em Benda e Sartre
Renato Belo
194-211
PDF
Entre Foucault e Brown: a escrita da história e o papel do intelectual na análise dos processos de subjetivação neoliberais
Thiago Fortes Ribas
212-222
PDF
A distinção entre geração e aceitação de teorias científicas: um problema para a inferência da melhor explicação
Gabriel Chiarotti Sardi, Marcos Rodrigues da Silva
223-234
PDF
La máquina de hacer pan: un análisis del conocimiento tácito involucrado en el ejercicio de habilidades prácticas y el comportamiento de artefactos
Sofia Mondaca
235-251
PDF
O negativo do reconhecimento: do progresso ao irreconhecimento do progresso
Bruno Vasconcelos
252-271
PDF
Wittgenstein e a linguagem religiosa
Christiano Pereira de Almeida
272-286
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Edição Atual
Palavras-chave