DIÁLOGOS ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:
POSSIBILIDADES DE COOPERAÇÃO ENTRE CCS E CFP
DOI:
https://doi.org/10.46635/revise.v1i01-02.1631Palavras-chave:
Diálogo, Psicologia, Educação Matemática, Cooperação CCS/CFPResumo
O presente trabalho tem por finalidade sistematizar algumas idéias discutidas na conferência Diálogos entre Psicologia e Educação Matemática: cenário atual e possibilidades de cooperação entre CCS e CFP realizada durante o 1º Congresso de Ciências da Saúde e Educação. Na referida conferência argumentei que a Psicologia exerceu grande influência na constituição do campo científico e profissional da Educação Matemática. Após retomar um pouco desse processo de vinculação entre Psicologia e Educação Matemática, situo a Psicologia da Educação Matemática como uma tendência da Educação Matemática propagada de diferentes maneiras e que tem expressiva produção científica. Por fim, apresento algumas possibilidades de cooperação entre CCS e CFP considerando o diálogo historicamente construído entre essas duas áreas.