DIÁLOGOS ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:

POSSIBILIDADES DE COOPERAÇÃO ENTRE CCS E CFP

Autores

  • José Dilson Beserra Cavalcanti

DOI:

https://doi.org/10.46635/revise.v1i01-02.1631

Palavras-chave:

Diálogo, Psicologia, Educação Matemática, Cooperação CCS/CFP

Resumo

 

O presente trabalho tem por finalidade sistematizar algumas idéias discutidas na conferência Diálogos entre Psicologia e Educação Matemática: cenário atual e possibilidades de cooperação entre CCS e CFP realizada durante o 1º Congresso de Ciências da Saúde e Educação. Na referida conferência argumentei que a Psicologia exerceu grande influência na constituição do campo científico e profissional da Educação Matemática. Após retomar um pouco desse processo de vinculação entre Psicologia e Educação Matemática, situo a Psicologia da Educação Matemática como uma tendência da Educação Matemática propagada de diferentes maneiras e que tem expressiva produção científica. Por fim, apresento algumas possibilidades de cooperação entre CCS e CFP considerando o diálogo historicamente construído entre essas duas áreas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-04-02

Como Citar

Beserra Cavalcanti, J. D. (2021). DIÁLOGOS ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: POSSIBILIDADES DE COOPERAÇÃO ENTRE CCS E CFP. REVISE - Revista Integrativa Em Inovações Tecnológicas Nas Ciências Da Saúde, 1(01-02). https://doi.org/10.46635/revise.v1i01-02.1631

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.