A PRÁXIS DO ENSINO SUPERIOR NO PÓS-PANDEMIA:
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Educação Superior, Pandemias, Narrativa, Educação Física e TreinamentoResumo
Objetivou-se relatar a práxis no ensino superior no pós-pandemia de vivências de diversas práticas corporais dos acadêmicos do curso de Educação Física de uma universidade pública do interior da Bahia. Trata-se de um relato de experiência, qualitativo, desenvolvido durante a realização das atividades do projeto de extensão: “IV Seminário de Práticas Corporais: a práxis de volta ao processo formativo”. O projeto foi coordenado pela área de práticas corporais do curso de Educação Física, com apoio de 10 monitores. As inscrições ocorreram via questionário Google Forms, nos dias 08 e 09 de novembro de 2022. Foram ofertadas quatro vivências por turno, com duração de 50 minutos. Participaram do projeto 112 acadêmicos. Foram ministradas aulas teóricas/práticas por docentes convidados e docentes do curso, contemplando os diferentes componentes curriculares pertencentes a área de práticas corporais e afins. Houve um grande engajamento dos graduandos nas oficinas ofertadas, os participantes somaram seus conhecimentos com os docentes e suas experiências. Notou-se grande carência e conhecimento raso em algumas vivências apresentadas. O evento de extensão foi o primeiro passo para a redução do déficit educacional ocasionado pela pandemia, porém ainda há muito no que avançar no percurso em busca estratégias que colaboram para uma boa formação acadêmica.
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