Vol. 5 Núm. 12 (2018): 12ª Edição - MAI/JUN 2018

					Ver Vol. 5 Núm. 12 (2018): 12ª Edição - MAI/JUN 2018
Sumário:

Editorial. Pág. 10

Artigos. Pág. 10

Metodologias ativas e educação permanente na formação de preceptores para o Sistema Único de Saúde. Pág. 12 - 24
Ionara Magalhães de Souza
Deise Santana de Jesus Barbosa
José Lucas Andrade Santos

Parto humanizado e presença de acompanhantes na percepção de uma equipe multiprofissional. Pág 25 - 39
Amália Nascimento do Sacramento Santos
Lenide Dyane de Jesus Araújo

Educação em Saúde com motoristas de caminhões e o impacto na formação profissional. Pág. 40 - 51
Tatiana Almeida Couto
Josiane Moreira Germano
Flávia Rocha Brito
Sérgio Donha Yarid

Educação em Saúde em pré-escolares e escolares como estratégia de prevenção à instalação de fatores de risco para o câncer de boca. Pág. 52 - 64
Lidiane de Jesus Lisboa
Marília de Matos Amorim
Ana Carla Barbosa de Oliveira
Alessandra Laís Pinho Valente Pires
Valéria Souza Freitas

Entendimento de idosos com diabetes sobre a doença: implicações para as práticas educativas em saúde. Pág. 65 - 78
Andrea dos Santos Souza
Edméia Campos Meira
Isleide Santana Cardoso Santos
Nathielle Brasileiro de Souza Rocha
Caliana Beatriz de Aguiar Barbosa

Projeto AmamentAÇÃO: um relato de experiência de um programa de extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB. Pág. 79 - 97
Géssica Rodrigues da Silva
Mariana Matos de Almeida
Emanuelle Souza Oliveira Ferreira
Carolina Gusmão Magalhães

Experiência da residência multiprofissional regionalizada como Educação Profissional em Saúde. Pág. 98 - 107
Rafael Magalhães de Melo
Thais Meireles Santana
Tássia Araújo do Nascimento França
Karinne Rebouças Mascarenhas Serra
Táilla Souza Santos

Processo de apropriação da realidade: aprendizagem em ato. Pág. 108 - 121
Adailton Alves da Costa Filho
Daniel Oliveira Medina Da Silva
Danilo Conceição Dos Santos
Arisne Munique Da Silva Ramos
Luciana Alaíde Alves Santana

O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e seus desafios metodológicos e epistêmicos: uma perspectiva sobre o Processo de apropriação da realidade V. Pág. 122 - 137
Ana Rita Rios de Almeida
Deives de Souza Muniz
Jackson Luiz Rosa Andrade
Ramoni Alves Malta
Carlos Alberto Santos de Paulo

Transformação na formação e nas práticas no âmbito da Atenção à Saúde: o caminho da aprendizagem significativa
Tatiane Santos Couto de Almeida
Núbia Cristina Rocha Passos
Ismael Mendes Andrade

Prevalência e fatores associados a transtornos mentais comuns em docentes brasileiros: uma revisão sistemática. Pág. 152 - 169
Taís Cordeiro Campos
Renata Meira Véras

A interculturalidade na formação: a experiência do Bacharelado interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Pág. 170 - 186
Daniel Oliveira Medina da Silva
Douglas Apolônio dos Santos
Flávia Karine Pereira Nery
Adailton Alves da Costa Filho
Luciana Alaíde Alves Santana

Reflexões sobre a formação no mundo empírico da produção do cuidado. Pág. 187 - 205
Maria Conceição Filgueiras Ferraz Araújo
Ana Maria Dourado Fontes
Nayara Mary A. T. Monteiro
Soraya Dantas Santiago dos Anjos
Vitória Solange Coelho Ferreira

Normas de submissão. Pág. 206
Publicado: 2024-12-02

Artigos