O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e seus desafios metodológicos e epistêmicos: uma perspectiva sobre o Processo de apropriação da realidade V

Autores

  • Ana Rita Rios de Almeida
  • Deives de Souza Muniz
  • Jackson Luiz Rosa Andrade
  • Ramoni Alves Malta
  • Carlos Alberto Santos de Paulo

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Educação Popular, Comunidade

Resumo

O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), utiliza-se de espaços curriculares que possibilitem a interação e troca entre docentes, discentes e comunidade. Estes espaços estão voltados para a produção de conhecimento e a imersão em comunidades para o aprendizado e prática de atividades de pesquisa e extensão. Desta forma, este artigo apresenta um olhar sobre um relato de experiência baseado na vivência da intervenção comunitária na Escola Municipal Hercília Tinoco Andrade (EMHTA), localizada no bairro da Salgadeira, na cidade de Santo Antônio de Jesus – BA, através do componente Processo de Apropriação da Realidade V (PAR V) no curso do BIS da UFRB. Tem como objetivo realizar análise reflexiva sobre a experiência de inserção e vivência estudantil, considerando os princípios norteadores do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e o Eixo Sistema de Políticas e Saúde definido para a Unidade de Produção Pedagógica V (UPP V).

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Referências

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Publicado

2024-12-02

Como Citar

Almeida, A. R. R. de, Muniz, D. de S., Andrade, J. L. R., Malta, R. A., & Paulo, C. A. S. de. (2024). O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e seus desafios metodológicos e epistêmicos: uma perspectiva sobre o Processo de apropriação da realidade V. Revista Acadêmica GUETO, 5(12). Recuperado de https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/gueto/article/view/5172

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