Analise de epidemia de Covid-19 no Brasil por modelo SEIR generalizado
Palavras-chave:
Modelo Epidêmico, COVID-19, Modelo SEIR, Análise no BrasilResumo
Aplicaremos um modelo SEIR generalizado para estudar o surto de COVID-19 no Brasil. Em particular, gostaríamos de explicar as projeções de aumento do nível de infecção em um longo período de tempo, sobrepondo grandes surtos locais nos estados mais populosos do país. Foi usado um modelo SEIR dinâmico dependente do tempo inspirado em um modelo usado anteriormente durante o surto na China para analisar as trajetórias temporais de infectados, recuperados e mortes. O modelo tem parâmetros que variam com o tempo e são ajustados considerando um método não linear de mínimos quadrados. As simulações iniciadas de 8 de abril de 2020, concluiu que o tempo para um pico no Brasil será em 21 de julho de 2020 com total casos infectados cumulativos em torno de 982 mil pessoas; além disso, um total estimado de casos de morte atingirá para 192K no final. Além disso, o Brasil atingirá um pico em termos de novos casos diários de infectados e casos de morte em meados de julho, com 50 mil casos de infectados e quase 6,0 mil mortes diárias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Eletrônica de Ciências Exatas e Tecnológicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos desde que para fins não comerciais e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Revista RECET.
Ao submeter artigos à Revista RECET, os autores concordam em tornar seus textos legalmente disponíveis segundo essa licença. Usos comerciais do material publicado na revista só serão permitidos após autorização por escrito da revista.