As Contribuições do Coordenador Pedagógico para a Melhoria da Qualidade de Ensino em duas Escolas, sendo uma da Rede Pública e outra da Rede Particular do Município de Cruz das Almas - Ba
Keywords:
Coordenação Pedagógica, Formação Continuada, Gestão DemocráticaAbstract
Este tema é de grande relevância, pois o coordenador pedagógico desempenha um papel de fundamental importância para a comunidade escolar, o coordenador pedagógico não atua apenas como um supervisor na escola, mas sim como um mediador das ações pedagógicas desenvolvidas na instituição, seja trabalhando para proporcionar aos seus professores uma formação continuada ou buscando envolver a comunidade escolar, pois antes de qualquer coisa o coordenador pedagógico é um profissional de "multi-função". Para tanto a pesquisa tem como objetivo geral analisar as contribuições do coordenador pedagógico para a melhoria da qualidade de ensino em uma escola de rede pública e uma da rede particular de Cruz das Almas; e como objetivos específicos caracterizar a concepção do coordenador pedagógico no contexto social, político e econômico, assim como compreender o papel da função técnica que desempenha o coordenador pedagógico, identificando as práticas do coordenador que acompanham e assessoram os professores nas escolas. Durante todo o processo de pesquisa constatou-se que o coordenador pedagógico é um profissional que possui extrema importância para o bom andamento das atividades da escola, pois este profissional atua na mesma não só acompanhando e orientado o trabalho docente, mas também com um mediador das relações entre os diferentes membros da comunidade escolar tendo uma contribuição direta e intensa para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas.
Downloads
References
teste
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Acadêmica GUETO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.