APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM MINICURSO DE EXTENSÃO MINISTRADO POR ALUNOS DE LETRAS-INGLÊS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ DURANTE O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Autores

  • Lucas Gabriel Lopes Pereira Universidade Federal do Piauí
  • Michelle Joyce Santos Oliveira Universidade Federal do Piauí
  • Rui Sousa Queiroz Filho Universidade Federal do Piauí
  • Weslley da Silva Nunes Universidade Federal do Piauí

Palavras-chave:

Ensino de inglês, Metodologias de ensino, Formação profissional

Resumo

Este artigo relata a experiência de um minicurso de extensão em inglês básico ministrado por quatro alunos de graduação do curso de Letras-Inglês da Universidade Federal do Piauí, como parte da disciplina de Estágio Obrigatório IV. O minicurso é importante para a comunidade acadêmica e geral, pois proporciona oportunidades de aprendizado em caráter básico na língua inglesa, cujo idioma é amplamente utilizado no contexto social e acadêmico. O minicurso foi ofertado durante os meses de janeiro a março de 2023 para estudantes universitários e membros da comunidade em geral. Os resultados dessa experiência reforçam a importância da prática docente durante a graduação para o desenvolvimento da reflexão crítica sobre a aplicação de diferentes metodologias de ensino e seu impacto nos alunos. A utilização de múltiplas metodologias se mostrou eficaz na promoção da motivação dos alunos, contudo os resultados obtidos podem depender da abordagem adotada pelo professor. Deste modo, é essencial que os educadores avaliem cuidadosamente quais metodologias são mais apropriadas para cada contexto específico. Conclui-se que o curso de extensão como parte do estágio obrigatório contribuiu para a formação de um profissional consciente e reflexivo, capaz de adaptar sua prática e desenvolver habilidades essenciais para a carreira.

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Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

28.11.2023

Como Citar

Lopes Pereira, L. G., Santos Oliveira, M. J., Sousa Queiroz Filho, R., & da Silva Nunes, W. (2023). APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM MINICURSO DE EXTENSÃO MINISTRADO POR ALUNOS DE LETRAS-INGLÊS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ DURANTE O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO. Revista Extensão, 24(1), 150–155. Recuperado de https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/revistaextensao/article/view/3377

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