ARTES PLÁSTICAS E MEIO AMBIENTE, COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AUTOESTIMA

Autores

  • Adriano Xavier de Souza IF Baiano
  • Ruth Azevedo Borges
  • Ruth Azevedo Borges
  • Jéssica da Silva Santos
  • Queila Batista Muniz de Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.46635/revise.v3i00.1681

Palavras-chave:

Educação, Artes, Meio Ambiente.

Resumo

O projeto versa sobre a inter-relação transversalizada entre educação, artes plásticas e meio ambientes. Apresenta a Arte como ferramenta pedagógica inerente ao processo de ensino- aprendizagem, a ser desenvolvido junto aos estudantes e professores do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Ercínia Montenegro Cerqueira, Casa de Passagem  Lar Maria de Nazaré e no CREIO - Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional, do município de Guanambi-BA; tendo como epicentro uma proposta metodológica que permite a integração da comunidade, a partir de oficinas, exposições, atos de coleta seletiva e implantação da horta escolar, integrando significativa e ludicamente temáticas da educação ambiental, materializadas através da arte construída pelos envolvidos no decurso do projeto.

Palavras-chave: Educação; Artes; Meio Ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-04-02

Como Citar

de Souza, A. X., Borges, R. A., Borges, R. A., Santos, J. da S., & Azevedo, Q. B. M. de. (2021). ARTES PLÁSTICAS E MEIO AMBIENTE, COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AUTOESTIMA. REVISE - Revista Integrativa Em Inovações Tecnológicas Nas Ciências Da Saúde, 3(00). https://doi.org/10.46635/revise.v3i00.1681

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.