O Corpo Feminino: Uma Construção Midiática

Autores/as

  • Rosemeire Cerqueira da Silva dos Santos

Palabras clave:

Mídia, Beleza Feminina, Indústria de Beleza Artificial

Resumen

A mídia, em sentido amplo e distinto é o espaço, onde, atualmente, se constrói padrões e estereótipos de beleza estabelecendo assim, um modo de ser e de se viver em busca do corpo ideal. Este artigo busca fazer uma reflexão de como é construído e imposto o ideal de beleza feminino através dos vários padrões de beleza criados e divulgados pela mídia. A partir da reflexão sobre os padrões de beleza apresentados pelas mídias, inclusive as digitais, aprofundou-se as discussões sobre o culto ao corpo perfeito e a imposição ao público feminino de um padrão de beleza plastificado e artificial. Observou-se que, nessa exibição exacerbada do "ideal do corpo perfeito" há um discurso de ideologia machista e mercantilista que utiliza-se de um ideário de beleza perfeita e alcançável para atingir seu público maior, as mulheres, que influenciadas pelos meios mediáticos se rendem a beleza vendida. 

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Citas

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Publicado

2024-11-14

Cómo citar

Santos, R. C. da S. dos. (2024). O Corpo Feminino: Uma Construção Midiática . Revista Acadêmica GUETO, 2(04). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/gueto/article/view/5053