Edições anteriores

  • Capa do nº 5

    Artigos
    v. 1 n. 5 (2010)

    Na edição número 5 da Revista Recôncavos apresentamos uma seleção de trabalhos das áreas de Comunicação, Lingüística, Ciências Sociais, Artes e Arqueologia. Além disso, também disponibilizamos os Anais do IV Seminário Estudanil de Pesquisas do CAHL, evento que divulga a produção acadêmica dos discentes do centro. Convitados a tod@s a leitura!

  • Capa do Dossiê Educação

    Dossiê Educação
    v. 2 n. 4 (2009)

    Nesta edição, três artigos enfocam questões relacionadas à Educação, abordando transformações urbanas decorrentes da ação de jovens de camadas populares nos espaços públicos de Blumenau (SC), ações de cunho sócio-educativo numa penitenciária de Viçosa (MG) e os conflitos vivenciados por quatro mulheres para conciliar a condição de mãe com as exigências acadêmicas no ensino superior.

  • Capa do Dossiê Literatura

    Dossiê Literatura
    v. 1 n. 3 (2009)

    As interfaces da literatura com outras áreas do conhecimento  são o tema deste terceiro número de Recôncavos. Em cinco artigos, os autores analisam as relações entre o fazer literário e outras formas de expressão e atuação no mundo, nos campos da educação, do cinema, da história, da política, da música e da filosofia.

  • Capa do Dossiê 1968

    Dossiê 1968
    v. 1 n. 2 (2008)

    O emblemático Maio de 1968 é o tema do “Dossiê” deste segundo número de Recôncavos. Em quatro artigos e uma resenha, os autores enfocam criticamente – nos campos da história, das ideologias, da moda e da cultura – a herança daquele período, talvez o mais polêmico e controvertido da história contemporânea.

  • Capa do Dossiê Recôncavo

    Dossiê Recˆôncavo
    v. 1 n. 1 (2007)

    A edição inaugural desta revista traz sete artigos, um ensaio e uma resenha enfocando questões relacionadas à economia, formação social e a aspectos religiosos, ecológicos e empresariais do Recôncavo Baiano. A sessão “Dossiê” trará, a cada edição, estudos sobre questões relevantes da atualidade, assinados por estudiosos de reconhecido saber.