Educação de Pares como Estratégia para Promoção, Proteção, Defesa e Reparação dos Direitos Humanos

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Palabras clave:

Educação, Direitos Humanos, Educação de Pares

Resumen

O artigo analisa a importância da educação não-formal em direitos humanos para a igualização de situações sociais desiguais no Brasil. O texto expõe a caminhada internacional e nacional de lutas para as conquistas destes direitos, e apresenta a metodologia da educação de pares como estratégia de construção horizontal de conhecimento para a democratização dos mesmos, além da instrumentalização dos indivíduos para lutarem pelos seus direitos. O texto também presenta experiências não-governamental da utilização da metodologia com lideranças e referências de populações de risco e vulnerabilidade social e seu impacto multiplicador dentro de suas comunidades.

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Publicado

2024-11-19

Cómo citar

Araújo, D. F. M. da S. de. (2024). Educação de Pares como Estratégia para Promoção, Proteção, Defesa e Reparação dos Direitos Humanos. Revista Acadêmica GUETO, 4(08). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/gueto/article/view/5097

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