Ausências e Emergências na Relação entre as Teorias da Educação Física e as Pessoas com Deficiência

Autores/as

Palabras clave:

Educação Física, Prática Pedagógica, Inclusão

Resumen

Este artigo tem como objetivo trazer á tona a discussão sobre as teorias da Educação Física e a inclusão de alunos com deficiência na escola. Entretanto, ao concentrarmos nosso olhar para as teorias da Educação Física percebemos que existe pouca produção do conhecimento nessa temática, no que diz respeito aos estudos no trato com as pessoas com deficiência. Entendemos que essas discussões precisam ser trazidas, haja vista a demanda crescente da educação de pessoas com deficiência que urge em nossos tempos. Desse modo, é iminente que novas pesquisas sejam feitas no sentido de conciliar as já clássicas abordagens da Educação Física escolar com as questões contemporâneas. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-11-18

Cómo citar

Silva, O. O. N. da, & Bordas, M. A. G. (2024). Ausências e Emergências na Relação entre as Teorias da Educação Física e as Pessoas com Deficiência. Revista Acadêmica GUETO, 2(05). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/gueto/article/view/5064

Artículos similares

1 2 3 4 5 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.