Proposta de intervenção para promover a articulação dos serviços de atenção à hanseníase no município de Vitória da Conquisa - Bahia
Abstract
Projeto
Downloads
References
BADUY et al. A regulação assistencial e a produção do cuidado: um arranjo potente para qualificar a atenção. Cadernos de Saúde Pública, v.27, n.2, 2011.
BRASIL. Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Debate: Governança Regional das Redes de Atenção à Saúde. Brasília: CONASS, 2016. 118 p.
______. Ministério da Saúde. Hanseníase na Atenção Básica de Saúde. 2. ed. Brasília, 2016.
______. Ministério da Saúde. Portaria Nº 149, de 3 de fevereiro de 2016. Diário Oficial da União. Poder Executivo, Brasília, 2016.
______. Ministério da saúde. Secretaria de Políticas de Saúde. Departamento de Atenção Básica. Guia para o controle da hanseníase. 3. ed. DF: Ministério da Saúde, 2002.
______. Ministério da Saúde. Secretaria de Políticas de Saúde. Departamento de Atenção Básica. Controle da hanseníase na atenção básica: guia prático para profissionais da equipe de saúde da família. Brasília: Ministério da Saúde, 2001.
______. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis. Diretrizes para vigilância, atenção e eliminação da Hanseníase como problema de saúde pública: manual técnico-operacional. Brasília: Ministério da Saúde, 2016.
______. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Guia de Vigilância em Saúde: volume 2. Brasília: Ministério da Saúde, 2014.
CALEMAN, Gilson et al. Projeto aplicativo: termos de referência. 1 ed. São Paulo: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa; Ministério da Saúde, 2016. 54p.
MENDES, Eugênio Vilaça. As redes de atenção à saúde. Ciênc. saúde coletiva. Rio de Janeiro, v. 15, n. 5, 2010. MENDES, Eugênio Vilaça. Uma agenda para a saúde. 2. ed. São Paulo: Hucitec, 1999.
SANTOS, Adriano Maia dos; GIOVANELLA, Ligia. Gestão do cuidado integral: estudo de caso em região de saúde da Bahia, Brasil. Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro, v. 32, n.3, 2016.
SOUZA, Eliana Amorim de. Hanseníase, risco e vulnerabilidade: perspectiva espaço-temporal e operacional de controle no Estado da Bahia, Brasil. Tese (doutorado) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Medicina, Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Fortaleza, 2016. 321 f.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Acadêmica GUETO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.