A Avaliação Como Campo Científico: Apontamentos Para uma Reflexão

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Palavras-chave:

Avaliação, Campo Científico, Avaliação Educacional

Resumo

Este artigo apresenta a complexidade do campo científico da avaliação, discutindo o seu desenvolvimento a partir da análise de abordagens, perspectivas e teorias referidas na literatura estudada em torno deste conceito polissêmico que é a avaliação. Estes apontamentos trazem à reflexão como estas diferentes abordagens impactam na implementação e realização de processos avaliativos no âmbito da avaliação educacional, demonstrando que as lutas epistemológicas travadas neste campo não se referem apenas aos procedimentos metodológicos, mas são batalhas éticas e políticas que se inscrevem em campos de valores.

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Publicado

2024-11-25

Como Citar

Simões, M. A. da S. C., & Silva, M. A. F. da. (2024). A Avaliação Como Campo Científico: Apontamentos Para uma Reflexão. Revista Acadêmica GUETO, 4(10). Recuperado de https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/gueto/article/view/5110

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