O trabalho pedagógico com a filosofia na escola

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.31977/grirfi.v21i3.2339

Palabras clave:

Escola; Ensino de Filosofia; Trabalho Docente; Ensino e Aprendizagem em Filosofia.

Resumen

O artigo discute a presença da Filosofia como componente curricular na Escola. Seu objetivo é formular elementos que ensejem a discussão sobre a possibilidade de organização do trabalho pedagógico mediadores de ensino e aprendizagem. Para tanto, faz-se uma breve reflexão sobre a escola, o trabalho docente – notadamente naquilo que se refere à relação professor/aluno.

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Biografía del autor/a

Junot Matos, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Doutor(a) em Educação pela Universidade de Campinas (UNICAMP), Campinas – SP, Brasil. Professor(a) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Recife – PE, Brasil.

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Publicado

2021-10-28

Cómo citar

MATOS, Junot. O trabalho pedagógico com a filosofia na escola. Griot : Revista de Filosofia, [S. l.], v. 21, n. 3, p. 189–196, 2021. DOI: 10.31977/grirfi.v21i3.2339. Disponível em: https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/griot/article/view/2339. Acesso em: 4 dic. 2024.

Número

Sección

artículos