v. 1 n. 2 (2023): VOLUME 1, NÚMERO 2 - ESTUDOS LITERÁRIOS

Flores vivas brotando do asfalto, em referência à labuta que significa a publicação da Paraguaçu

Para que tudo que é produto de esforço coletivo torne-se pronto, há um tempo do trabalho, do esmero, dos detalhamentos individuais, para que se constitua um todo. Nesse tempo, que é dos processos, há atravessamentos variados, dificuldades e, por vezes, perdas, na caminhada de quem trabalha para que as tramas do conjunto sejam firmemente tecidas. E, assim, foi com o segundo número da Revista Paraguaçu: muitas travessias jamais pensadas ou calculadas foram percorridas até que chegassemos a este ponto, aquele em que, orgulhosamente, expomos a nossa revista.

Este é o segundo número do primeiro volume da Revista Paraguaçu: Estudos Linguísticos e Literários, uma produção que visa, sobretudo, a fortalecer e cooperar com o processo identitário do Curso de Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.  Neste número, voltamo-nos à publicação de textos no âmbito dos estudos do texto literário.

Iniciamos o número com um importante editorial, em que nossa Editora Adjunta, Prof.ª Dr.ª Silvana Fonseca, situa o processo editorial, bem como as produções publicadas e tece os devidos agradecimentos. Há, em seguida, nove artigos, que percorrem diferentes vertentes da Literatura e de seus estudos. Finalizamos o número com uma uma entrevista inédita com o poeta Cuti acerca da sua obra Axéconchego.

Convidamos-lhes a navegar pela Paraguaçu e desejamos boa leitura a todes!

 

Amanda dos Reis Silva

Editora-chefe da Revista Paraguaçu

Comissão Editorial da Revista Paraguaçu: Estudos Linguísticos e Literários

Publicado: 2023-03-05