ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
DIÁLOGOS DE SABERES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO POPULAR E AGROECOLOGIA
Palavras-chave:
Estágio., Educação não escolar., Diálogo de Saberes., Agroecologia.Resumo
RESUMO
Este artigo tem como proposta dialogar a partir das experiências vivenciadas no campo de Estágio Supervisionado em Gestão do Trabalho Pedagógico em Ambientes Não Escolares, do curso de Licenciatura em Pedagogia, do Centro de formação de Professores - CFP/UFRB, apresentando a articulação realizada entre ensino, pesquisa e extensão por meio do desenvolvimento de propostas realizadas junto a Feira Agroecológica Prosas do Campo: Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária, da cidade de Amargosa-BA. O objetivo principal foi compreender como a Feira Prosas do Campo, enquanto território de produção do conhecimento, articula experiências formativas a partir do diálogo de saberes. Tendo como base teórica os estudos de FREIRE (1983, 1987); GHANEM; TRILLA (2008); GARCIA (2006); SEVERO (2015) os quais abordam a educação não escolar como um processo de valorização dos conhecimentos populares e das trocas de saberes. Para isso, este artigo está subdividido em seções que discutem sobre o desenvolvimento, as propostas e ações assim como os resultados obtidos mediante as intervenções realizadas em campo de estágio tendo vista a perspectiva do ensino e da extensão.
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Referências
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