INSERÇÃO CURRICULAR DA EXTENSÃO:
RELATO DA CÂMARA DE EXTENSÃO DO CCJE/UFRJ & O CASE DE DISCIPLINAS MISTAS DE ENSINO-PESQUISA E EXTENSÃO
Mots-clés :
pedagogia, disciplina mista, universidade públicaRésumé
O relato diz respeito à criação de disciplinas mistas de ensino-pesquisa e extensão, para graduandos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como exemplo, as autoras apresentam um Case, relacionando as instâncias administrativas, normatizações e os processos didático-pedagógicos envolvidos para implantar, no curso de graduação em Curso de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social – GPDES, uma disciplina mista intitulada Introdução à Pesquisa e Extensão. Bem como, salientamos a criação da Câmara de Extensão no âmbito do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, CCJE da UFRJ. O objetivo do texto é compartilhar e historiar o processo realizado para tal, assim como ressaltar a importância do tripé universitário ensino-pesquisa e extensão para a manutenção de experiências discentes e docentes tanto em termos teóricos e metodológicos, de forma a permitir a reafirmação e materialização dos compromissos éticos e solidários da Universidade Pública brasileira.
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Références
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