DIÁLOGOS ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:

POSSIBILIDADES DE COOPERAÇÃO ENTRE CCS E CFP

Auteurs

  • José Dilson Beserra Cavalcanti

DOI :

https://doi.org/10.46635/revise.v1i01-02.1631

Mots-clés :

Diálogo, Psicologia, Educação Matemática, Cooperação CCS/CFP

Résumé

 

O presente trabalho tem por finalidade sistematizar algumas idéias discutidas na conferência Diálogos entre Psicologia e Educação Matemática: cenário atual e possibilidades de cooperação entre CCS e CFP realizada durante o 1º Congresso de Ciências da Saúde e Educação. Na referida conferência argumentei que a Psicologia exerceu grande influência na constituição do campo científico e profissional da Educação Matemática. Após retomar um pouco desse processo de vinculação entre Psicologia e Educação Matemática, situo a Psicologia da Educação Matemática como uma tendência da Educação Matemática propagada de diferentes maneiras e que tem expressiva produção científica. Por fim, apresento algumas possibilidades de cooperação entre CCS e CFP considerando o diálogo historicamente construído entre essas duas áreas. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2021-04-02

Comment citer

Beserra Cavalcanti, J. D. (2021). DIÁLOGOS ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: POSSIBILIDADES DE COOPERAÇÃO ENTRE CCS E CFP. REVISE - Revista Integrativa Em Inovações Tecnológicas Nas Ciências Da Saúde, 1(01-02). https://doi.org/10.46635/revise.v1i01-02.1631

Articles similaires

1 2 3 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.