Sobre la revista

Revista Acadêmica GUETO, registrada no Centro Brasileiro de ISSN sob o nr. 2319-0752 e com periodicidade de publicação semestral, está sob a responsabilidade editorial do Grupo de Pesquisa GUETO, do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Vale ressaltar, que esta iniciativa foi consubstanciada como produto da parceria entre a Universidade Federal do Reconcavo da Bahia - UFRB e a Uminho, a partir do Programa de doutoramento em Ciências da Educação, na área de especialidades em Desenvolvimento Curricular, no Centro de Investigação em Estudos da Criança, em pesquisa desenvolvida pelo Prof. Jean Adriano Barros da Silva, sob a orientação da Profª Drª Isabel Maria da Torre Carvalho Viana. 

O seu principal objetivo é publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas e resenhas  inéditos em  qualquer língua sobre temas que contribuam para o desenvolvimento do debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área, considerando as perspectivas da Inclusão e Cultura Corporal.

É dirigida  a pesquisadores, profissionais e alunos da Educação. A sua organização nas seções propostas permite a publicação de materiais sob diferentes formatos e naturezas. Os textos em outros idiomas, exceto o Espanhol, poderão ser traduzidos e apresentados na mesma edição.

Avisos

Número actual

Vol. 4 Núm. 08 (2017): 8ª Edição (Maio 2017)
					Ver Vol. 4 Núm. 08 (2017): 8ª Edição (Maio 2017)

Sumário

 

Editorial. Pág. 10

Artigos. Pág. 11

Educação de Pares como Estratégia para Promoção, Proteção, Defesa e Reparação dos Direitos Humanos. Pág. 13 - 34
Danielle Ferreira Medeiro da Silva de Araujo

Importância da Formação Continuada de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no Fortalecimento da Abordagem Frente ao Aleitamento Materno Exclusivo no Município de Amargosa. Pág. 35 - 44
Poliana Almeida Caldas
Carolina Gusmão Magalhães

Desenho Artístico do Dendê. Pág. 45 - 56
Pablo Luís dos Santos Portela

Evolução, Cultura e Humanização: O Papel da Educação na Formação Humana. Pág. 57 - 68
Mônica de Almeida Santos
Márcia Luzia Cardoso Neves

Arte Capoeira: Um Desafio à Formação de Professores para a Inclusão. Pág. 69 - 80
Jean Adriano Silva Barros
Isabel Carvalho Viana

Corpo e Cultura: Um Antropofagia em Devir. Pág. 81 - 92
Alexsandro da Silva Marques

Sala de Espera Enquanto Estratégia Educativa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF: Percepção dos Usuários do Município de Amargosa. Pág. 93 - 101
Evanildo Sales dos Santos
Carolina Gusmão Magalhães

Resenhas. Pág. 101

De Olho nas Perspectivas da Sociedade Neoliberal. Pág. 102 - 105
Elder Ribeiro

Normas de Submissão. Pág. 106 - 109

 

Publicado: 2024-11-19
Ver todos los números