About the Journal
A Revista Acadêmica GUETO, registrada no Centro Brasileiro de ISSN sob o nr. 2319-0752 e com periodicidade de publicação semestral, está sob a responsabilidade editorial do Grupo de Pesquisa GUETO, do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Vale ressaltar, que esta iniciativa foi consubstanciada como produto da parceria entre a Universidade Federal do Reconcavo da Bahia - UFRB e a Uminho, a partir do Programa de doutoramento em Ciências da Educação, na área de especialidades em Desenvolvimento Curricular, no Centro de Investigação em Estudos da Criança, em pesquisa desenvolvida pelo Prof. Jean Adriano Barros da Silva, sob a orientação da Profª Drª Isabel Maria da Torre Carvalho Viana.
O seu principal objetivo é publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas e resenhas inéditos em qualquer língua sobre temas que contribuam para o desenvolvimento do debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área, considerando as perspectivas da Inclusão e Cultura Corporal.
É dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da Educação. A sua organização nas seções propostas permite a publicação de materiais sob diferentes formatos e naturezas. Os textos em outros idiomas, exceto o Espanhol, poderão ser traduzidos e apresentados na mesma edição.
Announcements
Current Issue
Sumário
Editorial. Pág. 10
Artigos. Pág. 11
Educação de Pares como Estratégia para Promoção, Proteção, Defesa e Reparação dos Direitos Humanos. Pág. 13 - 34
Danielle Ferreira Medeiro da Silva de Araujo
Importância da Formação Continuada de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no Fortalecimento da Abordagem Frente ao Aleitamento Materno Exclusivo no Município de Amargosa. Pág. 35 - 44
Poliana Almeida Caldas
Carolina Gusmão Magalhães
Desenho Artístico do Dendê. Pág. 45 - 56
Pablo Luís dos Santos Portela
Evolução, Cultura e Humanização: O Papel da Educação na Formação Humana. Pág. 57 - 68
Mônica de Almeida Santos
Márcia Luzia Cardoso Neves
Arte Capoeira: Um Desafio à Formação de Professores para a Inclusão. Pág. 69 - 80
Jean Adriano Silva Barros
Isabel Carvalho Viana
Corpo e Cultura: Um Antropofagia em Devir. Pág. 81 - 92
Alexsandro da Silva Marques
Sala de Espera Enquanto Estratégia Educativa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF: Percepção dos Usuários do Município de Amargosa. Pág. 93 - 101
Evanildo Sales dos Santos
Carolina Gusmão Magalhães
Resenhas. Pág. 101
De Olho nas Perspectivas da Sociedade Neoliberal. Pág. 102 - 105
Elder Ribeiro
Normas de Submissão. Pág. 106 - 109