ESTÁGIO EM PEDAGOGIA ATRAVÉS DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁXIS PEDAGÓGICA: Um relato de experiência

Autores

  • Humberto Nascimento Dias Santos Filho
  • Danielle Bandeira Luz do Amaral Santos

Palavras-chave:

Educação, Metodologias Ativas, Pedagogia Epistemológica

Resumo

O presente trabalho é um relato da observação e tirocínio docente realizado para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório, Estágio dois, do curso de Pedagogia EAD da Universidade Católica do Salvador –UCSAL. Foi realizado na escola Vila Alecrim, no bairro de Jaguaribe em Salvador – BA, no final do primeiro semestre do ano de 2022, visando a evidenciar o olhar atento à prática do papel do professor como mediador e impulsionador das crianças em práticas da contação de histórias, leitura e escrita de forma lúdica nas atividades cotidianas, com propostas motivadoras e incentivadoras.Como base e principal referencial foram consideradas as “metodologias ativas”, bem como a ressignificação dessas histórias como proposta de esplandecer o aprendizado significativo dos discentes, tornando-os agentes e protagonistas da sua transformação e desenvolvimento enquanto sujeitos sociais.

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Referências

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Publicado

2024-12-12

Como Citar

Santos Filho, H. N. D., & Santos, D. B. L. do A. (2024). ESTÁGIO EM PEDAGOGIA ATRAVÉS DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁXIS PEDAGÓGICA: Um relato de experiência. Revista Acadêmica GUETO, 8(18). Recuperado de https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/gueto/article/view/5245

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