Sobre a atualidade e pertinência das críticas de Nietzsche à educação de seu tempo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31977/grirfi.v21i3.2436

Palavras-chave:

Nietzsche; Educação; Crítica; LDB; BNCC.

Resumo

O presente texto visa demonstrar a atualidade e a pertinência da crítica de Nietzsche à educação do seu tempo, especialmente aquelas feitas no texto Sobre o futuro dos nossos estabelecimentos de ensino, perante as finalidades e objetivos da educação brasileira, especialmente da educação básica em nível médio, descritos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

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Biografia do Autor

José Elielton Sousa, Professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Doutor(a) em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Porto Alegre – RS, Brasil. Professor(a) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Teresina – PI, Brasil.

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Publicado

2021-10-28

Como Citar

SOUSA, José Elielton. Sobre a atualidade e pertinência das críticas de Nietzsche à educação de seu tempo. Griot : Revista de Filosofia, [S. l.], v. 21, n. 3, p. 88–98, 2021. DOI: 10.31977/grirfi.v21i3.2436. Disponível em: https://periodicos.ufrb.edu.br/index.php/griot/article/view/2436. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos