Edição Atual

v. 1 n. 5 (2010): Artigos
Capa do nº 5

Na edição número 5 da Revista Recôncavos apresentamos uma seleção de trabalhos das áreas de Comunicação, Lingüística, Ciências Sociais, Artes e Arqueologia. Além disso, também disponibilizamos os Anais do IV Seminário Estudanil de Pesquisas do CAHL, evento que divulga a produção acadêmica dos discentes do centro. Convitados a tod@s a leitura!

Publicado: 2010-06-01
Ver Todas as Edições

Recôncavos é uma publicação quadrimestral do Centro de Artes, Humanidades e Letras (Cahl) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com foco nas Ciências do Patrimônio Cultural.

Sediado nas cidades históricas de Cachoeira e São Félix, o Cahl abriga os cursos de graduação em Artes Visuais (licenciatura e bacharelado), Ciências Sociais (licenciatura e bacharelado), Cinema e Audiovisual (bacharelado), Gestão Pública (tecnólogo), História (licenciatura), Jornalismo (bacharelado), Museologia (bacharelado), Publicidade e Propaganda (bacharelado), Serviço Social (bacharelado). Além disso, sedia dos mestrados em Arqueologia e Patrimônio Cultural; Ciências Sociais; Comunicação; História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas; e Políticas Públicas.

Pela vocação do centro e das cidades onde se localiza, o objetivo do periódico é promover e socializar investigações científicas que visem o desenvolvimento da sociedade por meio do patrimônio cultural.